[SP-pm] Vantagens!

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Thu Dec 10 12:08:10 PST 2009

Acho que o Otávio complementou muito bem o que eu quis dizer, ou seja, não
importa a linguagem que você vai escolher, desde que ela seja adequada para
o seu problema e que você a utilize de maneira 'saudável', ou seja, com boas
práticas de programação, com implementação de testes(todos os que você puder
imaginar e/ou pesquisar sobre), mas principalmente com bom senso e sem
preconceitos.

Obviamente gostamos de vender nosso peixe...  ;). Algumas pessoas falaram
sobreo CPAN e o que tenho a dizer é que eu nunca vi nada parecido com CPAN
em outras linguagens, e nunca vi uma comunidade como a comunidade
Perl(Mongers, principalmente). Não só pelo que rola nas listas de discussão
e os diversos canais de comunicação, mas pela própria cultura criada em
torno da comunidade, que não se limita apenas a discussões sobre a
linguagens ou sobre soluções com a linguagem, mas cria vínculos muito
interessantes entre as pessoas.

Infelizmente ainda não conseguimos mostrar isso de uma forma interessante
para o mercado. Espero ver isso ainda antes de deixar de me aposentar :p

Cheers!

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl