[SP-pm] Vantagens!

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Thu Dec 10 10:11:54 PST 2009

Solli Honorio wrote:

> Sem levantar uma guerra Apocalíptica, mas acho que isto pode
> responder a tua resposta sobre 'desempenho extremo'
> http://social.msdn.microsoft.com/Forums/en-US/vcgeneral/thread/54f72f93-bcd4-403d-9d24-ba0b737c0b8b

Urgh. Eu questiono sem olhar a veracidade e precisão de toda e qualquer
informação publicada sob "microsoft.com"... :D

Sobre a performance de Cobol: covardia, a maior parte do Cobol que eu
conheço roda em mainframes com 200 processadores especializados e
terabytes de RAM de alta performance disponíveis. Praticamente qualquer
coisa vai parecer rápida em um ambiente destes.

E Lorn, temos sim novos desenvolvimentos com Cobol, pode ter certeza.
Quando você já tem a infra-estrutura, e quer novas aplicações de
/back-end/ (i.e., aplicação de regras de negócio e /number/ /crushing/),
 vai certamente considerar continuar usando a fórmula bem-sucedida que
você já tem "em campo". Pensa no custo de treinar e começar de novo, do
zero, com pessoal, equipamento e tecnologia novos. Não estou dizendo que
não acontece, estou dizendo que há boas chances de se continuar usando o
que já se tem.

Putamplexos