[SP-pm] Vantagens!

Lindolfo "Lorn" Rodrigues lorn.br at gmail.com
Thu Dec 10 10:16:08 PST 2009

Muito interessante, mas eu não critiquei a velocidade do Cobol, eu
critiquei/questionei o fato de alguém fazer algum projeto novo em Cobol hoje
em dia.
Se não me engano o "banco de dados / storable" do Cobol usava/usa o
algoritmo ISAM ( a implementação do mesmo algoritmo feito pela MySQL
chama-se MyISAM  ) que é uma estrutura de dados bem legal ( Quem me disse
isso foi um ex-programador Cobol que ficou surpreso quando eu disse que
antes da Big table o Google usava uma estrutura de dados baseada no
algoritmo ISAM, o nome dessa estrutura é Bigfile, há uma referencia a essa
estrutura aqui http://en.wikipedia.org/wiki/Google_File_System ).
Enfim, não tenho preconceitos contra Cobol, só acho que ela não é mais usada
para novos projetos hoje em dia.

ISAM - http://en.wikipedia.org/wiki/ISAM

2009/12/10 Solli Honorio <shonorio em gmail.com>

> 2009/12/10 Lindolfo "Lorn" Rodrigues <lorn.br em gmail.com>
>
> Desempenho extremo com Cobol? Eu precisaria de um Delorean não? acho que
>>

> Sem levantar uma guerra Apocalíptica, mas acho que isto pode responder a
> tua resposta sobre 'desempenho extremo'
> http://social.msdn.microsoft.com/Forums/en-US/vcgeneral/thread/54f72f93-bcd4-403d-9d24-ba0b737c0b8b

lorn at lornlab dot org
Lindolfo "Lorn" Rodrigues