[SP-pm] Perl no windows 7

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Thu Dec 3 07:35:07 PST 2009

2009/12/3 Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 at gmail.com>

> É porque o ActivePerl existe desde a época em que um port do GCC
> decente pra Windows, então ele funciona melhor se você tiver o Visual
> Studio instalado. Se tiver a oportunidade, experimente utiliza-lo em
> uma máquina que tenha o MSVC instalado. Tudo vai funcionar conforme
> esperado. Pra funcionar com o GCC tem que configurar manualmente e aí
> também funciona.

Argh!!! Instalar Visual Studio para poder usar o CPAN? Realmente, eu
precisaria fazer isso para poder usar perl no windows? Triste... Isso sem
falar no fato de que, como eu justificaria para meu chefe que a empresa
teria que desembolsar uma grana com licença para algo que eu não vou usar
?!?!?! Desculpe, mas...

http://yourargumentisinvalid.com/sites/default/files/imagecache/node/the_cat_is_pushing_a_watermelon_out_of_a_lake.jpg

Configurar manualmente o gcc? Existe referências sobre isso? Sinceramente
nunca vi uma que prestasse(Se bem que é mais provável que eu é que seja
limitado mesmo), e realmente adoraria saber como configurar o gcc
corretamente para que o Active Perl funcione com o CPAN, considerando que
ele suporta muito mais módulos que o strawberry(aparentemente).  Se souber
de alguma documentação decente sobre isso ficarei feliz em ir atrás,
entender, escrever, publicar, traduzir, sei lá...  e quem sabe até pensar em
algo melhor e mais fácil para configurar essa meleca no windows.

Mas pensando melhor, sinceramente prefiro experimentar o strawberry antes de
qualquer coisa.

Cheers!