[SP-pm] Perl no windows 7

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Thu Dec 3 05:12:56 PST 2009

Active perl tem o próprio sistema de repositórios, o PPM. Eu particularmente
acho bem ruinzinho. Já tentei várias vezes usar o CPAN com o active perl
usando tranqueiras como o CMake(acho q era cmake, já faz tempo), e nunca
consegui usar direito.

A verdade é que sempre me chatetou muito usar Perl no windows de forma
geral.

Com o Cygwin eu não tive problemas com isso, mas o desempenho deixa bastante
a desejar.

Estou experimentando o strawberry em uma máquina virtual. Por enquanto estou
gostando bastante, principalmente porque o CPAN funciona 'redondinho'. A
única coisa q eu tive que fazer até agora foi instalar CPAN::Bundle.

Quanto a instalação de outros módulos, por enquanto não tive que resolver
nenhum problema com libs ou algo do tipo. Instalei tudo muito fácil e sem
dor-de-cabeça. Mas ainda pretendo testar Moose e Catalyst para ver como
fica.

Seria bom se mais pessoas falassem sobre essa distribuição.Cheers!