[SP-pm] Perl no windows 7

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Thu Dec 3 05:09:34 PST 2009

active perl tem o próprio sistema de repositórios, o PPM. Eu particularmente
acho bem ruinzinho. Já tentei várias vezes usar o CPAN com o active perl
usando tranqueiras CMake(se não me engano, já faz tempo), e nunca consegui
usar direito. Sempre me chatetou muito usar Perl no windows desse jeito.

Com o Cygwin eu não tive problemas com isso, mas o desempenho deixa bastante
a desejar.

Estou experimentando o strawberry em uma máquina virtual. Por enquanto estou
gostando bastante, principalmente CPAN funciona 'redondinho'.

A única coisa q eu tive que fazer até agora foi instalar CPAN::Bundle.
Quanto a outros módulos, por enquanto não tive que resolver nenhum problema
com libs ou algo do tipo. Instalei tudo muito fácil e sem dor-de-cabeça.

Seria bom se mais pessoas falassem sobre essa distribuição.

Cheers!

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl