[SP-pm] Padre x EPIC (era: IDE EPIC)

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Wed Nov 25 05:39:28 PST 2009

2009/11/24 breno <breno at rio.pm.org>

> [...]
> a nossa frente. Mas procuramos sempre usar isso em nosso favor,
> identificado os pontos fortes e fracos, as "killer features" e os
> problemas, de cada um deles, para que possamos deixar o Padre cada vez
> melhor. A árvore de navegação em diretórios, por exemplo, foi tirada
> do Komodo, enquanto "abrir recurso" e "acesso rápido ao menu" vieram
> do Eclipse+EPIC.
>
> Sendo assim, como parece que tem muita gente por aqui que usa EPIC (e
> outras) gostaria de saber:
>
>   * o que a sua IDE tem de melhor? Qual feature vc não troca por

Uso VIM. A única coisa que me incomoda é o fato de não ter um debugger
amigável como o da antiga IDE para C/C++, o Turbo C. , que eu gosto tanto de
usar. Experimentei o Padre mas não consegui usar o debugger. Ele caía toda a
vez que eu tentava.

> E, aos que ficaram com a sensação de que o Padre "ainda não está muito
> bom", outra pergunta:
>
>   * o que vcs sentem que falta? O que fez vcs torcerem o nariz? Qual
> o fator impeditivo para experimentar ou usar no cotidiano?

Instalar o Padre já é um saco! Geração de pacotes para várias distribuições
seriam um bom começo para melhorar a imagem e facilitar pra galera usar.

Eu tenho problemas de codificação com IDEs gráficas em geral, porque no
trabalho tenho que usar codificação ISO-8859-1, mas a distribuição do linux
vem como UTF-8, e acabo mudando os locales, e isso sempre me traz problemas
com interfaces gráficas(De repente o problema é a configuração da interface
gráfica, sei lá...). Com o Padre não foi diferente, ele zuava  a codificação
na hora de converter de utf-8 para latin1, por exemplo. Ou então, eu salvo
um documento como latin1, e quando abro no vim, por exemplo, tudo zuado...
isso é um saco!

Uma  interface com o DBIx::Class e SGBDs, junto com o módulo
SQL::Translator::Parser::DBIx::Class de modo a facilitar a criação de
esquemas no DBIx::Class seria uma boa.

Ferramentas de 'auto-complete' interessantes como a do Netbeans e do
Eclipse, por exemplo, seriam bem-vindas.

Cheers!

> Obrigado!

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl