[SP-pm] Res: IDE EPIC

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Tue Nov 24 07:25:11 PST 2009

2009/11/24 Nelson Ferraz <nferraz at gmail.com>:
> Exemplos: pense como voce faria cada uma dessas coisas com uma IDE:

Mas você não precisa de vi/vim pra nenhuma dessas coisas - só precisa
de um shell.
Eu, pessoalmente, acho que vim que é overrated. Eu sei utilizar o vim
(mas não tenho .vimrc mágico) e o utilizo diariamente sem maiores
problemas, via SSH.

Contudo, pra maior parte do meu desenvolvimento, utilizo um editor de
textos pra Windows chamado EditPlus. Quando tenho de fazer
desenvolvimernto no Linux mesmo, normalmente uso o Kate.
Eu utilizo todas essas coisas que você citou em qualquer sistema
operacional (bem, ao invés do grep costumo usar o ack - procure por
App::Ack na CPAN) - pra quem usa Windows, é só instalar as GNU Tools
for Windows, aí você terá find, grep, less, etc.

Eu não gosto de IDEs também - vejo gente usando o EPIC e quando o PC é
piorzinho, ele cai de joelhos. Gosto de um editor de textos simples,
mas que tenha alguns detalhezinhos interessantes (regex search, syntax
highlight customizável, abas, entre outros). Se por acaso alguém aqui
está desenvolvendo em Windows, sugiro dar uma olhada no EditPlus.

-Nilson Santos F. Jr.