[SP-pm] Res: IDE EPIC

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Tue Nov 24 01:29:58 PST 2009

2009/11/24 Tarcísio Sassara <sassara.tarcisio em gmail.com>:
> Ah, eu tento usar o vim. Preciso ler mais para aproveitar ao máximo.
> Se for pra trabalhar com vim com meus conhecimentos, mais fácil usar o
> Gedit mesmo. (preciso tirar as teclas direcionais do meu teclado!)
> Peguei o .vimrc do Nelson =D
> Isso realmente faz a diferença.

Nao deixe de instalar o Perl::Tidy no seu computador de desenvolvimento.

Uma vez instalado, voce pode digitat "_t" (underscore, t) para
organizar o codigo-fonte automaticamente.

Voce tambem pode organizar apenas uma pequena secao do codigo.
Pressione "v" (para entrar em modo de selecao visual), e depois de
selecionada a area desejada, pressione "_t".

Invista alguns dias para aprender a usar o vim. No comeco vai ser
necessario um esforco consciente. Depois vira sua segunda natureza.

Quanto ao problema das teclas direcionais, veja se voce nao esta'
usando o "vi" ao inves do "vim". Digite:

# sudo aptitude install vim