[SP-pm] Res: IDE EPIC

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Mon Nov 23 07:02:23 PST 2009

    Ricardo> Outro dia eu estava pensando nisto.  Concluí que é uma
    Ricardo> grande besteira ficar buscando novas ides, etc.  Tentei
    Ricardo> desenvolver usando o "padre", aliás excelente software, sua
    Ricardo> arquitetura me parece muito promissora, mas não é prático
    Ricardo> em muitas coisas, especialmente por ter uma interface
    Ricardo> gráfica. Já tentou rodar uma ide destas numa sessão "ssh
    Ricardo> -X"?  Tenho mostrado exemplos no eclipse (EPIC). É bom,
    Ricardo> especialmente se vc está num ambiente que use java e todos
    Ricardo> na equipe usam o eclipse.  Aliás tenho tentado usar a coisa
    Ricardo> mas acabo abrindo um terminal e escrevendo o código no vim,
> [...]

Esse é o principal motivo pelo qual eu abandonei as IDE's, em situações
extremas, como a falta de um ambiente gráfico, seja porque a última
atualização de software quebrou teus drivers de vídeo ou porque você
precisa resolver um problema remotamente via ssh, é extremamente
importante que você tenha a sua disposição um editor que você saiba
utilizar com bastante habilidade.

    Ricardo> Normalmente temos que trabalhar numa confusão de linguagens
    Ricardo> de dar dó: perl, javascript, java, php, ruby, shell,
    Ricardo> python, actionscript. Então o vim se mostra o tal. Sem
    Ricardo> contar que geralmente trabalhamos em ssh e neste caso só
    Ricardo> ha: vim!  (me desculpem os emacs fans).

Na verdade, o melhor editor é aquele que você sabe usar bem. Agora, é
claro que uns editores ajudam mais do que os outros, e é claro que no
meu caso, emacs ajuda mais que o vim, já que eu posso rodar LISP dentro
dele. ;)

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/