[SP-pm] Monitorar processos gerados pelo system

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Sun Nov 22 14:10:00 PST 2009

Marcelo,

Eu acho que você deve concordar comigo, mas esta política de segurança
não faz o mínimo sentido, afinal, de mainframes a swithes todos eles
tem SNMP, basta utlizar ele no modo somente leitura e autenticado.

Quanto a forma de monitorar do Nagios, eu _acho_ que você pode mudar a
forma como ele testa o serviço, porem, não faz sentido (e também é
ineficiente) testar somente com um comando no SO, pois o serviço pode
estar indisponível por razões externas.

Se você quiser fazer uma monitoração séria, não há como escapar de SNMP.

um abraço,

--
Otávio Fernandes <otaviof at gmail.com>
http://blog.emresumo.com