[SP-pm] [ Was: Boas vindas a Diana ] Now: World vs. Java

Tarcísio Sassara sassara.tarcisio at gmail.com
Fri Nov 20 09:03:37 PST 2009

2009/11/20 Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 em gmail.com>:

> Agora imagina um script CGI com 6mil linhas em que nem existe uma
> classe pra implementar nada.
> Está tudo dentro de uma blocão de if-elsif, sem usar warnings ou
> struct, sem mesmo usar o CGI.pm, fazendo leitura de parâmetros na mão.
> Esse tipo de coisa tem aos montes por aí.
>
> Esse é o meu ponto.
>
> Eu provavelmente sou um dos maiores adversários de Java que você vai
> encontrar por aí, mas eu conheço por experiência própria o que
> desenvolvedores ruins são capazes de fazer em Perl. É coisa
> inimaginável. Parece que eles pegam o slogan de Perl e entendem como:
> [...]

Existe linguagem à prova de programador ruim? (Nem é uma pergunta retórica)

O que não me conformo é que a teoria da evolução proposta por Darwin,
a seleção natural não se aplicam neste ramo.

Melhor ter uma boa "lábia" que habilidades.

Programadores experientes ou não que não querem nem
saber de novas maneiras ou boas práticas estão por todo lugar.

A quantidade de código mau feito nas empresas é proporcional a:
 * Falta de profissionais competentes no mercado.
 * Incompetência no processo de contratação.
 * Profissionais mau pagos.
 * (outros fatores)

Diferentes linguagens se destacam em diferentes áreas.
Gosto muito de Java para aplicativos Desktop,
enquanto acho uma porcaria para WEB.
Prefiro PHP com um bom framework.

--
Tarcisio F. Sassara