[SP-pm] Boas vindas ao Tarcísio Sassara

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Fri Nov 13 16:55:17 PST 2009

    Tarcísio> 2009/11/13 Otávio Fernandes <otaviof em gmail.com>:
> [...]

    Tarcísio> A linguagem na qual estou mais familiarizado é o PHP,
    Tarcísio> porém, já usei Python e Java.

    Tarcísio> Acho que não importa a linguagem(algumas não valem). Da
    Tarcísio> para fazer coisas legais com todas.

Dá pra fazer coisas legais com todas, mas algumas fazem menos coisas
legais que outras ;)

    Tarcísio> Agora sobre o motivo de estar aqui: Toda vez que via um
    Tarcísio> problema sendo resolvido em Perl eu me perguntava: "Why
    Tarcísio> Perl?!!"  Pensava: "Que coisa mais horrível!"  A empresa
    Tarcísio> onde trabalhei contratou um programador pra resolver uns
    Tarcísio> problemas lá e ele usou Perl.  Depois de um tempo
    Tarcísio> precisamos alterar umas coisas e em um trecho ele usava
    Tarcísio> uma variável que não era definida em lugar algum!
    Tarcísio> Pesquisando encontrei a razão: Ele estava lendo um arquivo
    Tarcísio> linha por linha usando um: "while(<>)". [ GOD!! ] Tive
    Tarcísio> vontade de matar aquele cara.  Mas entendi depois que isso
    Tarcísio> era legal. Era um "atalho"!

Eu também teria vontade de matar o cara, nem sempre é bom usar os
"atalhos", mas eles servem sim pra alguns casos. A vantagem de perl é
que você escolher o estilo que vai usar, desde
ultra-mega-verbose-pro-plus-max até as disputas de golf. E além disso
você tem o CPAN.