[SP-pm] Boas vindas ao Tarcísio Sassara

Tarcísio Sassara sassara.tarcisio at gmail.com
Fri Nov 13 16:25:55 PST 2009

2009/11/13 Otávio Fernandes <otaviof em gmail.com>:
> Seja muito bem vindo a nossa humilde lista de discussão. Como de
> costume, pedimos que você se apresente ao grupo e nos conte qual o seu
> interesse (ou o seu uso diário) sobre Perl.

Olá para todos. Obrigado pela recepção!

Atualmente minha área de interesse é: Banco de Dados, Web,
Desenvolvimento e boas praticas do item anterior.

Utilizava o Mysql no começo mas quando descobri o PostgreSQL fiquei apaixonado.
Lembro do Mysql, mas a compra da Sun pela Oracle abalou minhas idéias.

A linguagem na qual estou mais familiarizado é o PHP, porém, já usei
Python e Java.

Acho que não importa a linguagem(algumas não valem). Da para fazer
coisas legais com todas.
Todo desenvolvedor deve procurar o aprimoramento pessoal e
profissional, não deve ficar estagnado. É nisso que acredito.
Estudo pra caramba e sempre procuro dominar o máximo do assunto.
Gosto de ler os blogs dos "Caras" e sempre tento seguir seus conselhos.
Foi assim que aprendi que controle de versão é bom e que GIT ou
Mercurial é melhor que subversion. =D

Agora sobre o motivo de estar aqui:
Toda vez que via um problema sendo resolvido em Perl eu me perguntava:
"Why Perl?!!"
Pensava: "Que coisa mais horrível!"
A empresa onde trabalhei contratou um programador pra resolver uns
problemas lá e ele usou Perl.
Depois de um tempo precisamos alterar umas coisas e em um trecho ele
usava uma variável que não era definida em lugar algum!
Pesquisando encontrei a razão: Ele estava lendo um arquivo linha por
linha usando um: "while(<>)". [ GOD!! ]
Tive vontade de matar aquele cara.
Mas entendi depois que isso era legal. Era um "atalho"!

Meu interesse pelo Perl vem crescendo justamente por isso.
Perl manda muito bem e quero aprender para usá-la futuramente ou para
ter a filosofia desta linguagem comigo.
Prometo aparecer com perguntas não muito idiotas.

Agradeço ao Daniel (o.cara.do.email.grande) e ao Maluco
os quais tive a oportunidade de conhecer antes mesmo de entrar na
lista num dos botecos da 4linux.
Fiquei de mandar email, entrar na lista e participar, mas estive bem ocupado!

Ah! Aproveitando!
Se alguem tiver algum emprego ou estágio por aí! Eu estou dentro!
Como não sou casado, não tenho filhos e moro com meus pais,
aceito qualquer coisa que pague minha faculdade, desde que não seja
fazer gambiarras.

Pode parecer brincadeira, mas hoje fui mandado embora porque o projeto
em que estava acabou. ;-)
Estava lá num intervalinho, pesquisei sobre Perl e me veio: "Pô! Tenho
que entrar na lista!!".
E logo a tarde, veio à noticia que estava fora. Caraca!
Bem que desconfiava. Me pedirão pra fazer a documentação. =D

É isso pessoal!

Abraços

--
Tarcisio F. Sassara