[SP-pm] WWW::Curl::Multi

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Tue Sep 8 09:13:56 PDT 2009

Nilson Santos Figueiredo Jr. escreveu:
> Pra todos os efeitos, threads em Perl são bem similares a processos,
> com menos overhead, sem CoW e com uma melhor API *nativa* para
> gerenciamento dos fluxos de execução (mas você pode usar o forks pra
> ter a mesma API com processos).

Meu conselho é que você sempre opte em Perl por fork() a não ser que
você precise realmente ter que efetuar compartilhamento significativo
entre as interações.

Usando como ambiente o kernel do Linux, me soa estranho dizer que o
overhead é vantagem em uma thread, sendo que você tem outros beneficios
em isolar o processo.

-Thiago Rondon