[SP-pm] WWW::Curl::Multi

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Tue Sep 8 08:29:45 PDT 2009

Nilson,

Peço desculpas, não foi minha intenção comparar os procs de Erlang com
Perl, apenas quis mostrar que o modelo é o mesmo, apesar de haver
diferentes implementações dos dois lados.

Concordo com você que threads bem planejadas, ou com um bom modelo de
abstração, são uma boa alternativa.

Porem, discordo quanto a threads em Perl! Não acredito que Perl seja
uma boa linguagem para este fim, afinal, ela não foi planejada para
isso, hoje nós temos alternativas melhores em outras linguagens; mesmo
na documentação (perldoc) existem avisos quanto a isso. No meu caso,
para evitar usar outra linguagem e/ou para ter vantagem de outra
característica do Perl, eu procuro ter paralelismo com processos,
mesmo porque eu acredito fielmente neste modelo, já se provou estável
e escalável.

um abraço,

--
Otávio Fernandes <otaviof at gmail.com>