[SP-pm] Perl com xml

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Wed Aug 26 06:49:38 PDT 2009

XML::SAX::ExpatXS - Se o XML for muito, mas muito grande mesmo e se
desempenho é crítico na sua aplicação no momento da leitura desse XML(chato
de mexer, e precisa de certas libs instaladas na maquina para executar. Se
tiver usando Windows não sei se vai funcionar sem cygwin).

XML::SAX - Se o XML não for tão grande assim(mas é meio chato de mexer, e
não é tão rápido quanto o de cima).

XML::Simple - Se o XML for minúsculo(gasta memória pacas! Mas é ridículo de
mexer, desde que você conheça estrutura de dados em perl)

XML::Twig - Não gosto muito desse cara, acho bem feio e desajeitado! Mas
funciona para XML pequenos também, e dá para você usar um método bem bacana
chamado 'simplify', que faz o objeto passar a se comportar como o
XML::Simple, devolvendo estrutura de dados em Perl.

Muito, muito grande mesmo - acima de 20MB
não tão grande assim         - de 10 a 20MB
minúsculo                            - menos de 5MB

Todos os módulos mencionados encontram-se em http://search.cpan.org

Cheers!

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl