[SP-pm] Relatórios web

Lindolfo "Lorn" Rodrigues lorn.br at gmail.com
Sat May 16 10:22:05 PDT 2009

Acho que todo mundo te falou como seu relatorio tem que ser feito, usando
modulos, PDF, CSS, whatever, mas o mais importante não é a parte final e sim
como virá esses dados.
Se  o "select" para retornar esses dados demorar 5min, sua aplicacão web vai
ficar esperando(interrogacao).
Ou pior, se demorar 15min, sua aplicacao web vai ficar no "loading", e vc
vai aumentar o timeout do apacha(interrogacao)
Acho isso mais complicado do que a parte final :)
E na minha opniao, selects que demoram 5-15min, tem que ficar procedures que
iram alimentar as tabelas que o seu programa de relatorios vai ler.
Entao se os dados que vc precisa para o relatorio estao na tabela x,y,z ( e
essas tabelas sao gigantescas )
Voce faria uma procedure que faria o select complicado, cheio de joins e etc
nas tabelas x,y,z
E o resultado dessa procedure voce colocaria em outra tabela relatorio_foo e
nessa tabela sim, que já está com seu relatorio relativamente pronto, você
daria select para criar o seu pdf/css etc

Apenas uma dica

Lorn

--Lindolfo "Lorn" Rodrigues
www.slackwarezine.com.br