[SP-pm] Catalyst e celulares

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Mon May 11 10:57:58 PDT 2009

2009/5/11 André Moura <andreoandre em gmail.com>:
> Senhores,
>
> Quando uma aplicação web feita com Catalyst é acessada pelo celular,
> ela consegue renderizar um template especial se vinda do celular?
>
> No caso, preciso que minha aplicação "renderize" templates diferentes
> de acordo com o tipo de acesso, web browser, celular, iphone ... porém
> não sei de que maneira posso fazer isso....

Isso não depende do Catalyst, depende do protocolo HTTP e do seu uso
correto. O protocolo estabelece que os browsers precisam se
identificar através do header "User-Agent", mas não há nenhuma
garantia de que a identificação correta será enviada. No caso, a API
do catalyst já facilita a obtenção dessa identificação via
$c->req->user_agent, daí cabe a você montar a lógica de analizar a
string e renderizar o template correto.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/