[SP-pm] SaoPaulo-pm Digest, Vol 53, Issue 4

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Tue Feb 3 17:23:36 PST 2009

2009/2/3 Guilherme Eberhardt <guilherme.eberhardt em gmail.com>:
> Luis,
>
> Obrigado pelas boas vindas.
>
> Esse código é em Perl sim.
> Se eu não utilizar thread, fica muito lento.
> Pois para cada requisição eu vou ter que esperar liberar a anterior.
> Ou seja, se eu tiver 10 clientes enviando várias requisições, vou ter uma fila.
> E preciso que essas requisições sejam processadas simultaneamente
> independente de quantos clientes mandarem ao mesmo tempo.

Tem milhares desse no CPAN, então não vale a pena reinventar a roda,
eu particularmente gosto do Net::Server pra coisas simples, dá pra
fazer um servidor "pré-forkado" com um one-liner:

perl -Mbase=Net::Server::PreFork -e'sub process_request { print
"hi\n"; $c = getc; print "you typed \"$c\", bye\n" } main->run(port =>
3000, log_level => 4)'

em outros terminais/máquinas:

telnet <endereço> 3000

se você tentar várias conexões simultâneas, vai ver que ele lida
direitinho com a carga, criando ou destruindo processos quando
necessário.

> Nunca utilizei fork.Do que se trata?

perldoc -f fork

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/