[SP-pm] REf: Enviando e-mail's

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Fri Nov 28 02:06:09 PST 2008

claudio em dpreferencial.com.br wrote:
> PessoAll, Boa noite!
> Tenho tentado enviar e-mail's com o seguinte código..
> Mas esta retornando a seguinte mensagem:
>
> Not a HASH reference at C:/xampp/perl/site/lib//Email/Simple.pm line 83,
> <MODFILE> line 185442.

Hum. Bom, olha, "Servidor Windows" é paradoxo. Eu recomendo a você mudar
de plataforma ou começar a aprender Microsoft C. ;)

>  my $email = Email::Simple->new(
>      header => [
>          From    => 'claudio em dpreferencial.com.br',
>          To      => 'claudio em dpreferencial.com.br',
>          Subject => 'mais um teste',
>      ],
>      body => 'The server is down. Start panicing.',

Sim, comece a entrar em pânico, por que o teu inglês está muito ruim. É
"panicking", apenas para constar. A marca do hacker é a corretude
gramatical e morfológica. Preste atenção, meu caro...

>  );
>
>  my $sender = Email::Send->new(
>      {   mailer      => 'SMTP.DPREFERENCIAL.COM.BR',
>      {   mailer      => 'SMTP',
>          mailer_args => [
>              username => 'MeuUserName,
>              password => 'MinhaSenha',
>          ]
>      }}
>  );
>  eval { $sender->send($email) };
>  die "Error sending email: $@" if $@;

Como eu já expliquei anteriormente no email para o Márcio Vitor, o
problema como teu código está no hash-reference que você está tentando
passar para Email::Send::new. Ele pode até ser uma estrutura de dados
válida para o Perl (Pathologically Eclectic Rubbish Listener -
"'Escutador' de Porcarias Patologicamente Eclético") mas não é o que o
Email::Send está esperando.

Espero que isso ajude você a olhar o teu código com mais cuidado.

Eu diria que um bom editor de texto para código, com /syntax/
/highlight/ pode ajudar também. Alguém pode indicar um bom para
plataforma Windows, que seja Open-Source? Solli?

Putamplexos