[SP-pm] Variáveis Especiais

André Walker andre at andrewalker.net
Wed Oct 22 18:07:38 PDT 2008

O perldoc perlvar explica isso que você quer.
Algumas correções:
$. não armazena o nome do programa, armazena a linha atual do último
filehandle acessado. $0 armazena o nome do programa.

$/ por padrão equivale a "\n", mas ele define como um arquivo será lido.
Por exemplo, contendo "\n", ele lê uma linha por vez. Se tiver o valor
undef, vai ler o arquivo inteiro de uma vez, etc.

O resto não sei direito :) dá uma olhada no perlvar ;)