[SP-pm] Variáveis Especiais

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Wed Oct 22 15:40:57 PDT 2008

Bom pessoal, eu to percebendo que eu quero muita prática mais não sei muita
teoria, então pesquisei no manual e no meu livro da Deitel, e fiz um
"resumo" das variáveis.
Eu não entendi algumas se alguém puder me ajudar ficarei muito grato, também
queria saber se minha definição está correta.

Variáveis Especiais

$! = Guarda a última mensagem de erro no sistema, fica armazenado o erro que
die imprime.

$# = Mostra quantos elementos de um array, ou define o tamanho do array.

$? = armazena o valor do waitpid(Se você quiser esperar terminar um
processo, você pode usar o waitpid que recebe um processo como seu primeiro
argumento.)

$^ = Não entendi

$* = Faz com que todo conteúdo seja impresso de forma que ocupe múltiplas
linhas.

$. = Armazena o nome do programa.

$_ = Armazena o valor passado por foreach: print $_ foreach (@foo)

$/ = Equivale a "\n"

$: = É o mesmo que " -\n"

$= = Não entendi, muito bem eu puis para imprimir, imprimiu 60., peo que deu
para entender mais ou menos imprime o formato que deve ser impresso.

$^L = Não entendi.

$@ = Se eval devolver undef armazena a mensagem de rro nessa variável.

$^O = "Fala" qual é o seu Sistema Operacional.

$| = Liga desliga o autoflush, $| = 0, desligado $| = 1 Ligado.

--
print
"\x54\x68\x65\x20\x53\x69\x6c\x65\x6e\x74\x20\x47\x75\x61\x72\x64\x69\x61\x6e",$/