[SP-pm] RedHat Perl Sucks, e o CentOS vaii junto

André Garcia Carneiro andre.garcia.carneir at terra.com.br
Fri Aug 29 05:23:34 PDT 2008

Salve monges!

Realmente o único teste que precisei fazer foi simplesmente rodar os sistemas que deverão funcionar no servidor
CentOS que configuraram no datacenter e realmente é impossível de utilizar. O desempenho é realmente ridículo,
e muito provavelmente está ligado a arquitetura 64 do RedHat(e filhotes, no nosso caso aqui, CentOS 5.x). Eu
realmente não pretendo me aprofundar muito nisso, porque o prazo para a migração já está estourado, de qualquer
forma agradeço a atenção de todos aqui da lista.

A solução aqui, devido mais a pressão da diretoria que precisa da 'coisa' funcionando o mais rápido
possível(:p), foi instalar o Debian 4 e instalar os sistemas nele(mas acho q vcs não estão surpresos não é
mesmo?).

De qualquer forma, mais tarde teremos que resolver isso dentro  do CentOS mesmo, pois já havia sido definido
que esse servidor seria CentOS, por que? Porque o DataCenter só dá suporte a plataforma RedHat(e filhotes...),
e tem uma questão sobre padronização do parque de  servidores, que não ficou muito convincente, mas eu não dou
as cartas na área de infraestrutura da empresa, enfim...

Quando partirmos para o CentOS novamente, vamos recompilar o Perl nessa máquina mesmo, e testar opções de
compilação, ver  o que precisamos, e o que podemos deixar de lado, é isso. E é claro que vou compartilhar a
solução, passo-a-passo com todas as features que habilitamos ou desabilitamos para contribuir também.

Agradeço mais uma vez a colaboração de todos vocês.

Cheers!