[SP-pm] bons hábitos em perl->sugestões?

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Fri Aug 1 12:22:30 PDT 2008

Luis Motta Campos escreveu:

> Sim. Sempre tem mais de um jeito de fazer. Mas tem os jeitos que são
> mais perto das boas práticas, e os jeitos que você deveria evitar.

> Lamento, mas eu não considero práticas de programação "conversa de
> botequim". Eu considero (boas) práticas de programação coisa muito
> séria, uma técnica que deve ser treinada e praticada.
>
> Não é nada pessoal, e você parece ser um cara bacana, mas por favor
> não desvalorize a minha profissão com o teu amadorismo.
>
> Putamplexos.

Opa, beleza. Desculpe, se em algum momento passei a imagem que queria
desvalorizar seu trabalho, de jeito nenhum, se
você olhar meus e-mails em nenhum momento chamei de nenhum subjetivo o
que você disse, ou te ataquei como termos
como este, como no e-mail passado e este.... Não costumo dizer que é
'uma merda', ou chamar ninguem de 'amador'
gratuitamente, mas enfim, isto faz parte do carater e do gênio de cada um.

Eu trabalho com informática há muito tempo também, mas as vezes em
ambientes como este, com a tensão do dia-dia, tento
ser mais tranquilo e amigavel em uma lista como esta, trocar ideias e
figuras, mas sem querer ficar medindo competencia ou
entrar em um jogo 'quem sabe mais?'.

Novamente, peço desculpas, e prometo ficar mais quieto aqui, e quando
responder, apenas como se isto aqui fosse meramente
trabalho, e não uma comunidade, que pode se descontrair, a minha única
intenção foi 'ajudar' no primeiro e-mail, mostrando
várias alternativas... Eu gosto um pouco disso, 'testar tudo e formar
opnião', realmente não sou um cara que leio manuais de
bons costumes e saiu seguindo.... Isso talvez, seja um problema meu, mas
que gostaria que fosse respeito, assim como respeito
quando você me desqualifica em todos os e-mails.

Mas, é isso. Vamos encerrar isso aqui, por que afinal.... a finalidade
dela lista é Perl! hehehe.

Mesmo, você não gostando da ideia, gostaria de qualquer horar juntar o
pessoal aqui e tomar uma Breja e te conhecer pessoalmente,
para não ficar este negocio tenso aqui! Estamos combinando amanhã de ir
em algum Pub, com a turma do catalyst -> dbix:class, quem
sabe você não possa ir também!

Abs!
-Thiago Rondon