[SP-pm] Desculpa a lista

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani em hotmail.com
Terça Junho 10 13:35:56 PDT 2008

Pessoas, queria me desculpar com vocês por atitudes imaturas.
Sei que tenho muito o que aprender, principalmente sobre Perl, e não existe lugar melhor para o aprendizado, do que com os Mestres Dobradores de Perl.
Espero recuperar a elegância natural de um newbie.
E espero recuperar isso com atitudes e perguntas construtivas.
Para começar eu não intendi a utilidade do shift quando usado junto à uma variável,
Exemplo:
$variavel = shift;
e também não intendi a utilidade do "My"
Exemplo:
my $variavel = shift;
O My eu sei teoricamente o que ele faz, o shift eu sei usar ele perfeitamente com "Array", para retirar o primeiro argumento, porém o shift com variável e o My, na prática eu não intendi muito bem, pois como eu já disse é a minha primeira linguagem de programação.
Gostaria que me mostrassem programas simples com shift junto à uma variável, e o My, sei que simples para vocês é dificilimo para mim, então pesso que escolham com cuidado.

Obrigado.

Abraços a todos.

Daniel Mantovani