[SP-pm] [OT] Windows, eu não recomendo ;) !

Eduardo Verissimo everissimo em gmail.com
Quarta Maio 14 16:37:44 PDT 2008

Eden, tudo o que você escreveu estaria certo, caso o tema da conversa
não fosse a Microsoft. Tirando as primeiras cinco palavras de tua
resposta - que me fizeram sorrir de leve :) - eu concordo contigo.
Hoje o mundo está se voltando para os serviços. No entanto, a fábrica
de vassouras MS ainda é necessária para que as diversas empresas
terceirizadas de limpeza possam oferecer seu serviço. Seus produtos
chave - Windows, principalmente - são usados na maioria dos desktops
no mundo. Não vou entrar no mérito da qualidade: isso nunca foi
condição essencial para se ter sucesso no mercado, e quando penso
nisso, não consigo deixar de pensar no Betamax.

Eu acredito piamente que a MS vai perder mercado no futuro, na medida
em que alternativas se tornarem mais e mais comuns. Mas até que se
atinja um limite crítico, duvido que eles abram o código para "se
focarem em serviços". Se fizerem isso hoje, dariam um tiro no pé. E
mesmo que algo os force a fazer isso, eu não tenho dúvidas de que
antes de abrirem seus fontes, eles vão dar o software de graça.

By the way, prefiro pensar em dinheiro como unidade de medida de
trabalho. Quanto vale ele, em um contexto de oferta e demanda?

Um abraço!