[SP-pm] [OT] Windows, eu não recomendo ;) !

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Maio 14 17:59:56 PDT 2008

2008/5/14 Eduardo Verissimo <everissimo em gmail.com>:
> Não vou entrar no mérito da qualidade: isso nunca foi
>  condição essencial para se ter sucesso no mercado, e quando penso
>  nisso, não consigo deixar de pensar no Betamax.

Pelo contrário, "qualidade" de acordo com a ISO 9000 significa "grau
de adequação aos requisitos" e nesse conceito o Windows e o Office tem
(ou tinha) muita qualidade. Esses produtos fornecem formas
convenientes de se realizar tarefas triviais do dia a dia. O problema
é que não estamos mais na década de 90 e a necessidade das pessoas
evoluiu. Nessa época, por exemplo, o critério da segurança era
relativamente irrelevante, isso tornava o Windows adequado. Hoje em
dia, a necessidade das pessoas comuns evoluiu bastante, elas querem
fazer coisas mais sérias com o seu computador doméstico, como usar o
home banking, trabalhar sem nunca ver a cara do chefe, deixar seu
computador ligado por mais de 2 dias, usar documentos eletrônicos como
prova jurídica etc, etc. Por isso o Windows e seus irmãos estão cada
vez mais perdendo a adequação, assim como o VHS da JVC foi
eventualmente suplantado pelo CD da Philips, é só uma questão de
tempo. :)

--
edenc.vox.com