[SP-pm] Listas de Discussão Separadas para os Newbies - por que não, explicadinho... [Was: Evento FISL ...]

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Terça Abril 22 07:35:51 PDT 2008

Em 21/04/08, Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com> escreveu:

> Concordo contigo, Solli.
>
> Mas temos que considerar uma coisa: nas listas avançadas, o "RTFM" é
> uma resposta perfeitamente adequada. Se queremos manter a qualidade da
> lista, tem que ser assim.

Concordo contigo, por isto vou fazer algumas pequenas alterações com relação
aos novos membros. Vou enviar um email pessoal informando sobre alguns
cuidados com relação a postar perguntas e melhor o mecanismo de procura de
mensagens antigas, e isto é pra breve.

Por isso seria interessante ter uma lista para iniciantes, onde todas
> essas perguntas básicas pudesses ser respondidas -- e a pessoa pudesse
> aprender a aprender, antes de passar para o próximo nível.
>
> Aliás... poderíamos integrar isso ao sistema de ensino à distância:
> quem estivesse começando a aprender entraria na lista de iniciantes,
> e, somente depois de terminar o curso, seria convidada a participar da
> lista principal.

Exatamente este o meu pensamento, o EAD será onde os tutores terão toda a
paciência em pegar os novatos pela mão e atender as perguntas que não só de
perl, mas de cultura de programação mesmo.

[]s