[SP-pm] variavel com nome de variáveis... seria isso?

Quarta Abril 16 05:41:14 PDT 2008

henry wrote:
> Olá!!! estou quebrando a cabeça aqui em um probleminha...
>
> tenho varias variaveis(dezenas) dentro de varios "foreachs"
> encadeados(centenas).
>
> mas  tenho que atribuir  centenas de valores para uma matriz, e
> queria ver se eu conseguiria   fazer isso de maneira mais elegante.
>
> um trecho do  código:

[montes de loops malucos e sem-sentido aqui]

> [...]
> Então, estou tentando agrupar $elemento[i,j] dentro de um laço. Mas
> não estou conseguindo atribuir o valor de  $d_n_  via  variavel. o
> laço  de  @elemento eu  fiz assim:

[montes de loops malucos e sem-sentido aqui]

> porém  estou  justamente com o  problema do  "$d$count",  não estou
> conseguindo imaginar  uma maneira de fazer  $d$count se comportar
> como uma variável "variável".
>
> já cheguei a fazer um programa pra me gerar  todo   esse codigo "1 a
> 1", mas fiquei  curioso em  saber se existe uma maneira menos

Henry, eu gostaria muito que você explicasse o que você está tentando
fazer de uma forma simplificada, preferencialmente com um exemplo de
código completo.

Desta forma, eu vou conseguir compreender o que você está tentando
fazer, e certamente vou conseguir sugerir uma ou duas linhas de Perl que
você pode usar para executar a sua tarefa.

Repetindo o de todo mundo, parece que você tem um problema sério de
concepção no seu programa, e menos experiência do que o mínimo
necessário para sair desta sozinho (o que é perfeitamente normal, e eu
já passei por isso, acredite ;)

No aguardo de informação consistente,
Putamplexos!