[SP-pm] O Motivo de ter um Encontro Social [Was: ES Oficial]

Renata Rocha natzilla em gmail.com
Segunda Março 24 10:58:26 PDT 2008

2008/3/24 Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>:
> Renata Rocha wrote:

>  Mas, principalmente, Encontro Social é uma ótima oportunidade de fazer
>  "Networking": é hora de saber quem trabalha aonde, fazendo o que, e se
>  está procurando gente ou emprego.
>
>  É hora de trocar experiências e comentar sobre problemas que a gente
>  possa ter no escritório. É hora de se aconselhar com a galera e com os
>  gurus sobre como argumentar com o chefe a favor ou contra determinadas
>  práticas e técnicas, e hora de descobrir como as coisas são nos
>  escritórios dos outros.

Pronto, exatamente o que eu penso. Networking é coisa muito, muito
séria. Entre um chopp e outro, ficamos sabendo o que acontece nas
empresas, quem tá trabalhando onde e em quê, quem pensa como, quem
vale a pena contratar, tudo isso.
Muitas vezes acho que esses "encontros sociais" valem mais que vários
encontros pseudotécnicos que vejo por aí, dependendo de quem
encontramos e do que conversamos.

--
Renata Rocha
http://renata.org