[SP-pm] O Motivo de ter um Encontro Social [Was: ES Oficial]

Segunda Março 24 10:14:46 PDT 2008

Renata Rocha wrote:
> Eu acho que quando mais ES, melhor.

Hum. Eu não posso dexiar de concordar, Renata. Quanto mais atividade
social, melhor.

Mas Encontro Social não é apenas "atividade social". Isso não é
específico para você Renata, mas vale para todo mundo (inclusive eu).

A gente vai no Encontro Social para ver e ser visto pelos nossos pares,
profissionais da área, que tem a linguagem de programação em comum.

Claro, é ótimo para rever os amigos, para fazer novas amizades e para
matar a curiosidade de saber quem é quem na lista de discussão.

Mas, principalmente, Encontro Social é uma ótima oportunidade de fazer
"Networking": é hora de saber quem trabalha aonde, fazendo o que, e se
está procurando gente ou emprego.

É hora de trocar experiências e comentar sobre problemas que a gente
possa ter no escritório. É hora de se aconselhar com a galera e com os
gurus sobre como argumentar com o chefe a favor ou contra determinadas
práticas e técnicas, e hora de descobrir como as coisas são nos
escritórios dos outros.

Festa é legal. Mas Encontro Social tem um lado sério importante, também.

Eu escrevi esta apenas para lembrar o verdadeiro motivo de se organizar
Encontros Sociais nesta lista. Por favor não me levem à mal. Quem tem
mais tempo de mercado e um pouco mais de experiência certamente vai me
dar razão. :) E todo mundo é livre para discordar.

Bom Encontro Social para todo mundo :)

Putamplexos!