[SP-pm] Sexta Bobagem [Was: Perl, sexta linguagem?]

Terça Março 4 14:11:30 PST 2008

Eduardo Verissimo wrote:
> Concordo contigo. Não vejo diferenças marcantes entre C e Pascal.

Veja de novo. ;)

> Inclusive, me lembro de um amigo que falava que C era mais
> "internacional" que Pascal, porque as muitas das palavras chave, em
> inglês, eram substituídas por outros símbolos.

Não é bem verdade. Pascal e C nasceram em dois países completamente
diferentes, e ganharam o mundo. É complicado falar em "linguagem de
programação mais internacional". Eu diria que é bobagem tentar abordar o
assunto por este lado.

> E você tá certo. Ser inteligente é mais importante, afinal de contas,
> fica mais fácil aprender uma linguagem qualquer.

Como é? E alguém aqui se acha "burro"? E alguém no mundo todo vai dizer
"sou muito burro para ter uma profissão, ou um salário melhor, ou melhor
qualidade de vida"?

Lamento, mas é burrice achar que uma pessoa normal, em boa saúde, não
seja capaz de aprender. Basta encontrar uma coisa que te dê prazer em
fazer, e você vai sempre ser capaz de aprender e entender como as coisas
funcionam.

> Mas também entendo o Campos quanto à importância de se aprender essas
>  linguagens. Cada uma delas tem um foco em conceitos importantes e te
>  forçam a pensar em programação de uma maneira ou outra.

As linguagens que eu sugeri não são tão importantes quanto os conceitos
por trás delas. Não se apegue à ferramenta!!!

Putamplexos!