[SP-pm] Perl - Boas Praticas

Quinta Dezembro 20 03:38:12 PST 2007

Lucas Mateus wrote:
> Acho que muitos devem conhecer, achei esse PDF na NET e resolvi
> compartilhar.

Lucas:

como voce pode ver pelo email que eu te enviei, distribuir este PDF
constitui violacao de direitos autorais internacionais (crime federal,
no Brasil).

Entretanto, porque o Johan Vromans me conhece, e (mais importante)
conhece o trabalho que a gente desenvolve dentro do Perl Mongers, estah
sendo brando: ele deu autorizacao por escrito (no email, eu traduzi)
para todo mundo que recebeu uma copia da planilha usar o documento, mas
nao distribuir, e nao vai apresentar queixa.

Eu gostaria muito que voce me enviasse a URL de onde voce conseguiu uma
copia desta planilha. Isso eh importante para o Johan, e faz parte do
nosso acordo. ;) Por favor colabore.

Todo mundo:

Peco encarecidamente que todo mundo que tenha algum documento para
postar nesta lista lembre-se de que este eh um grupo de usuarios de Perl
com visibilidade mundial e que muita gente aqui conhece autores e
editores tecnicos no mundo todo.

Postar pirataria (ou violar direitos autorais) eh ilegal, e prejudicial
para a imagem do grupo. Se voce encontrar alguma coisa na Internet que
ache bacana, e queira que o grupo veja, por favor peco que se certifique
que a fonte respeita direitos autorais antes de postar documentos e
website para esta lista.

Como isso afeta a gente como grupo? Eh mais complicado conseguir
patrocinio para manter esta lista funcionando se a gente viola os
direitos de autor dos nossos patrocinadores. Caso voces nao saibam, os
Perl Mongers tem patrocinio de duas editoras: A O'Reilly e a Apress,
ambas europeias, ambas conhecidas e conceituadas no mundo do open-source.

Obrigado a todo mundo.
Putamplexos!