[SP-pm] (sem assunto)

Segunda Novembro 13 15:23:47 PST 2006

>    Isto é realmente MAU.
>    Nenhuma instância de Oracle pode ser encontrada sem que a variável
> ORACLE_HOME seja corretamente inicializada. Você já deveria ter
> aprendido isto, quando se certificou... ;-)

Eu não me certifiquei. Mas para que vc não fique assim tão decepcionado, saiba que eu sei sim que o ambiente
deveria estar preparado antes de tentar rodar o ORACLE, como de fato eu fiz.. Eu sei que os caminhos estão
faltando, o que eu não sei é por que. Os arquivos do Oracle foram instalados em um lugar muito estranho, mas
que era o padrão do instalador(/home/oracle/OraHome1). Por acaso tinha um DBA por aqui no dia, mas de passagem.
E ele me disse que não tinha problema nenhum.

Outra coisa que eu esqueci de mencionar, é que eu tive alguns probleminhas com uma biblioteca chamada
libcwait.so. Achei um artigo no slacklife, e consegui resolver isso(pelo menos aparentemente). Só que quando a
instalação chegou no terceiro disco, mensagens escrotas do tipo "fodeu, não achei essa lib... nem essa, e nem
essa. Essa eu achei!!! MAs tá zuada... e fui ignorando pois pensei em colocar no ar o suficiente para o
DBD:Oracle rodar. Infelizmente é óbvio que não deu certo!!!  Os paths do ORACLE não rolaram e pra ajudar quando
eu rodei o sqlplus, tive uma mensagem bem 'singela' assim:

home/oracle/OraHome1/bin/sqlplus: error while loading shared libraries: libclntsh.so.9.0: cannot open shared
object file: No such file or directory

Infelizmente eu não consegui encontrar essa meleca  de lib ainda.

De qualquer forma eu agradeço. Se encontrar algo, por favor não deixe de escrever. Procurarei por aqui também.

Cheers!
--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)