[SP-pm] DBD::Oracle

Sexta Novembro 10 04:34:08 PST 2006

Salve monges!

Estou tendo problemas para instalar o DBD:Oracle.
Pelo que eu entendi é necessário instalar um client do ORACLE no meu linux. O problema é que eu tô no slackware.
Quando eu rodo o MakeFile.pl, no build do DBD:Oracle, a mensagem é a seguinte:

Using DBI 1.52 (for perl 5.008007 on i486-linux) installed in /usr/lib/perl5/site_perl/5.8.7/i486-linux/auto/DBI/

Configuring DBD::Oracle for perl 5.008007 on linux (i486-linux)

Remember to actually *READ* the README file! Especially if you have any problems.

Trying to find an ORACLE_HOME
Your LD_LIBRARY_PATH env var is set to ''

      The ORACLE_HOME environment variable is not set and I couldn't guess it.
      It must be set to hold the path to an Oracle installation directory
      on this machine (or a machine with a compatible architecture).
      See the README.clients.txt file for more information.
      ABORTED!

Alguém conhece um bom tutorial para instalar o Oracle9.2.0.4 client no Slackware(não sei se o ORACLE9i
implementa as mesmas restrições de instalação - homologado só no RedHat - do servidor no client)? Por favor não
me digam para instalar Debian ou algo assim ...

pois de fato eu o farei, mas não agora, e preciso desse negócio rodando.

Cheers!

--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)