[SP-pm] Daniel, o usurpador de saudações...

Daniel Vinciguerra daniel_5h4d0w em hotmail.com
Terça Novembro 7 06:33:08 PST 2006

São Paulo Perl Mongers

Realização:
São Paulo Perl Mongers
Site Querido:
sao-paulo.pm.org
Edição:
Daniel Vinciguerra
Texto por:
Luis Motta Campos

MAIS QUE RAIOS SIGNIFICA "PUTAMPLEXOS"?

A palavra resulta da composição da gíria superlativa aumentativa
popular chula "puta" (como em "/puta carrão, meu!/") com a forma culta
da palavra abraço ("amplexo").
Desta forma, resulta "putamplexo",substantivo abstrato, singular, ou
"putamplexos" substantivo abstrato, plural. Eu (raramente) uso também
o verbo "putamplexar", com significado de "dar um grande abraço"

Exemplo: "putamplexe fulano por mim".

Texto Escrito por: Luis Motta Campos