[SP-pm] Website do SPPM... [Was: Boas vindas ao Adriano Ferreira]

Sexta Novembro 3 03:12:17 PST 2006

Frederico Recsky wrote:
[Wiki wiki para o website do http://sao-paulo.pm.org/]
> Solução para wiki nós temos, o servidor do perl.org.br foi pensando
> nisso, podemos usar a wiki la, isso faz com que o conteudo em si fique
> para todos os grupos, mas com a assinatura SP.

  Meu problema não é a assinatura, Frederico.
  A gente precisa que as pessoas enxerguem a informação que interessa
quando elas apontarem seus browsers para http://sao-paulo.pm.org/. E
isto inclui pelo menos parte do que se vê hoje.

  Não posso redirecionar as pessoas para o Brasil-PM e achar que ninguém
vai ficar confuso.

  Se fosse possível configurar o Apache que serve o Wiki do Brasil-PM
para que ele apontasse para a nossa web, quando alguém apontasse para
uma página do SPPM, então teremos o que eu preciso.

  Podemos com certeza partilhar o mesmo wiki (vejo até vantagens), mas
não podemos abrir mão da nossa identidade visual.

> Quando mudamos para a Dreamhost a supercapacidade dele tinha em vista
> (também) abrigar os grupos locais na wiki.

  Eu acho que o melhor que a gente pode fazer agora é construir um novo
website lá, e quando estivermos prontos para fazer a mudança, avisarmos
o pessoal do Perl Mongers, para que eles troquem o DNS para lá.

[AÇÃO]
> Basicamente só precisamos aprender como mudar o layout para algo que
> fique como o que queremos para SP.  Eu sei para quem perguntar como
> fazer a mudança.

  Tou contando com isso. :-) Obrigado!

> O salvador.pm ta com a pagina inicial la.

  É... eles tem web, e isto é mais ou menos o que eu tinha em mente.
  Mas parece que a gente fica completamente sujeito ao lay-out do
Brasil-PM. Claro, não vejo por que teria de ser diferente. Acho que a
gente pode conviver com isso.

> http://www.perl.org.br/bin/view/Social/Salvador/WebHome

  O mais interessante é que "salvador.pm.org" aponta para lá. Eu não sei
dizer se é um redirecionamento simples, via meta-cabeçalho HTML (no
index.html do website alojado no PM.org) ou se é DNS e URL-rewriting do
lado de cá, o que eu acharia muito mais conveniente.

> O layout da wiki pode ser mudado, como no site da YAPC 2006 SA.
>
> http://www.perl.org.br/bin/view/YAPC/SA2006/WebHome
>
> Faltaria só direcionar o .pm para la e começar a usar.

  Calma.
  Vamos primeiro pedir a benção do nosso líder, o Solli.
  A última palavra é sempre dele.

  Depois, vamos começar a transportar o conteúdo para o Wiki, e fazer um
layout que agrade o pessoal desta lista.

  Finalmente, publicamos a alteração, e "liberamos" o website para ser
alterado por membros selecionados. Eu não acho que a gente tenha de ter
o wiki aberto para o público em geral. Isso é ruim para os negócios ;-)
tem muitos pixadores soltos na Internet.

> O fato de alguns de nós já termos login la, e os que não fazerem no
> mesmo lugar, acaba ajudando nos projetos gerais como de tradução e

  Sim, e ainda podemos interligar os conteúdos, aumentando e
fortalecendo o nosso grupo. Muito breve seremos dos grupos mais
movimentados e participativos do mundo. ;-)

  Eu apoio.
  Agora vamos ver o que diz o Solli.
  Putamplexos!
--