[SP-pm] Res: Problemas com o CPAN

Eduardo Verissimo everissimo em yahoo.com
Segunda Outubro 2 07:55:23 PDT 2006

Aparentemente, algum pacote necessário pra compilar está faltando. Talvez se você tentar um

aptitude install libstd

ou algo parecido resolva. Na dúvida, use o

apt-cache search <pacote>

para encontrar o pacote certo.

A biblioteca com essa função não deve vir como padrão na instalação do Ubuntu. Eu verificaria mais a fundo, mas aqui no trabalho eu estou em Linux. Veja se dá certo.

Abraço e boa sorte!

Eduardo Veríssimo

----- Mensagem original ----
De: André Garcia Carneiro <andre.garcia.carneir em terra.com.br>
Para: saopaulo-pm em mail.pm.org
Enviadas: Segunda-feira, 2 de Outubro de 2006 11:24:32
Assunto: [SP-pm] Problemas com o CPAN

Olá caros monges!!

Estou com um pequeno problema como CPAN. Depois de configurá-lo, tentei instalar o DBI digitando "install DBI",
ele tentou compilar, mas retorna a seguinte mensagem:

Perl.xsi:623: error: dereferencing pointer to incomplete type
Perl.c: In function 'boot_DBD__Perl':
Perl.c:1111: warning: implicit declaration of function 'strcmp'
make: *** [Perl.o] Error 1
  /usr/bin/make  -- NOT OK
Running make test
  Can't test without successful make
Running make install
  make had returned bad status, install seems impossible

Estou usando o linux Ubuntu. Imagino que seja algum problema com a instalação do make???? Não sei dizer, só sei
que estou um pouco desesperado, se alguém tiver uma idéia, por favor me digam.

Obrigado!!!!

--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)