[SP-pm] [Fwd: A Filosofia do Joãozinho]

Quinta Julho 14 19:38:25 PDT 2005

   E agora, com vocês, uma pequena palavra de nossos patrocinadores...
(vide "A Filosofia de Joãozinho", abaixo)

   O que me lembra, temos encontro social este mês?
   Me parece que no mês passado o encontro "furou" por falta de quórum.
   Mas me sugeriram um lugar bacana... um tal de Bar Pira... Pira...
(?!?!?) Piraquê?, Piraí?, Piratá?, *utaquepariuqueesquecionome!

   Se alguém estiver interessado em bebericar e comer uns pastéizinhos
em algum lugar bacana de sampa (e pode até ser o velho e bom O'Malleys,
caso ninguém lembre o nome do outro bar), por favor me enviem email e
vamos agendar.

   Eu estou entupido de coisas prá fazer na minha vida
pessoal/profissional e estou sugerindo que o nosso próximo encontro seja
no Bar Brahma, pertinho da esquina da Av. Ipiranga com Av. São João, no
centro da cidade, excepcionalmente na *sexta*, 22 de julho de 2005,
pelas 19:00.

   No aguardo das confirmações, avisos, reclamações, etc.
   Putamplexos!

-------- Original Message --------
Subject: A Filosofia do Joãozinho
Date: Thu, 14 Jul 2005 18:01:57 -0300 (ART)
From: Alceu R. de Freitas Jr.

A Filosofia do Joãozinho

Um professor de filosofia parou na frente da classe
e sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese
vazio e encheu com pedras de uns 2cm de diãmetro.
Então perguntou aos alunos se o vidro estava cheio.

Eles  concordaram que estava. Então o professor pegou
uma caixa com pedrinhas bem menores, jogou-as dentro
do vidro agitando-o levemente.

As pedrinhas rolaram para os  espaços entre as pedras
maiores. Ele então perguntou novamente se o vidro
estava cheio. Os alunos concordaram: agora sim, estava
cheio!

Então o professor  pegou uma caixa com areia e
despejou-a dentro do vidro preenchendo o espaço
restante.

Agora, disse o Professor, eu quero que vocês entendam
que isto simboliza a sua vida...

As pedras são as coisas importantes: sua família, seus
amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a
sua vida.

As pedrinhas menores são as outras coisas que
importam: o seu emprego, sua casa, seu carro...

A areia representa o resto... as coisas pequenas. Se
vocês colocarem a areia primeiro no vidro, não haverá
mais espaço para as pedras grandes e as menores. O
mesmo vale para as suas vidas. Cuidem das pedras
primeiro. Das coisas que realmente importam.
Estabeleçam suas prioridades. O resto é areia!

Mas então, o Joãozinho pegou aquele vidro que todos
concordaram que estava cheio e perguntou novamente se
o vidro realmente estava cheio.

Todos os colegas concordaram: sim, estava cheio!

Então ele derramou um copo de cerveja dentro do
vidro. Claro, a areia ficou ensopada com a cerveja
preenchendo todos os espaços restantes dentro do vidro
e fazendo com que ele desta vez ficasse realmente
cheio.

Então disse:
"- Não importa o quanto sua vida esteja cheia de
coisas e problemas, sempre sobra espaço para uma
CERVEJINHA !!"...

   Luis Campos de Carvalho is BsC in Computer Science,
   Certified Oracle DBA, UNIX and Linux lover, Perl
   Fanatic and Leader of the Sao Paulo Perl Mongers