[SP-pm] Validação de usuários

Frederico Recsky frederico em gmail.com
Terça Junho 14 18:56:14 PDT 2005

Luis Campos de Carvalho escreveu:
> [...]

E ai  "gulivapliano" :)

Eu tenho programas em perl onde eu trabalho, e eles rodam em nt 4.0, em
linux e aix. O melhor jeito que eu encontrei de centralizar tudo, foi
erguer um pdc com samba+ldap, e autenticar os usuarios dos posix contra
o ldap também. Assim se um usuario precisa rodar uma tarefa (em geral
filtros em perl) no NT 4, ele usa o mesmo usuario e senha de login do
windows, Assim no linux também.

Eu no começo fazia querys LDAP's direto da linha de comando (vergonhoso)
my $password = `ldapsearch dn=xxx....`;

Agora na medida do possivel eu to estudando esse modulo do CPAN:

http://search.cpan.org/~gbarr/perl-ldap-0.33/lib/Net/LDAP.pod

E to migrando meus fork's para uma biblioteca do CPAN.

Para mim valeu a pena, pq era uma zona a autenticação e exceto por um
aix que ta fora do meu "dominio" (outro dep.) todo mundo puxa do LDAP.

Frederico

ps: Até sabado :)

--
int x=2656838,y=152645;main(){putchar(x);x>>=y&7;y>>=4;return(y)?main():0;}
// Frederico Recsky