[SP-pm] Remote Procedure Call

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Domingo Junho 5 19:52:40 PDT 2005

Fabio,

SOAP pode ser uma boa alternativa, mas a parte de criptografia não está
muito legal, ou pelo menos não é padronizada.

Eu também estou trabalhando em algo que precisaria ter uma comunicação
segura, a plataforma tem um implementação muito interessante nisto e até
fiz alguns testes, mas ainda não fiz teste com uma interessão de Perl e
.NET e nem sei se daria certo.

Eu estava començando em imaginar em fazer algo como efetuar a
criptografia dos dados por conta própria e enviar via SOAP.

Não conheço o RMI, mas eu acho que a vantagens do SOAP está na
portabilidade, diferente que ocorre com o CORBA e que acredito que
ocorrá com o RMI já que está restrito ao Java.

Assim que puder, enviei mais informações, pois tenho certeza que o meu
sistema poderá aproveitar muito este processo de comunicação do qual
você está falando.

Solli