[Rio-pm] Ajuda com split

Guilherme Alves guilhermeareal+riopm em gmail.com
Domingo Março 17 23:03:10 PDT 2013

Caros Monges,

venho aqui pedir ajuda de vocês para solucionar o meu problema.

Tenho o seguinte arquivo de texto:
----------DATA
25/Bla Primeira Entrada
2/Tal Segunda Entrada de Texto
----------DATA

Gostaria de fazer com que o texto fique com:

$var1=25
$var2=Bla
$var3=Primeira Entrada

$var1=2
$var2=Tal
$var3=Segunda Entrada de Texto

Para isto fiz um loop para o tratamento de cada linha. No momento uso 2
splits (um para o "/"e outro para o primeiro espaço em branco)

($var1,$lixo) = split("/",$linha);
($var2,$var3) = split(/\s+/,$lixo,2);

Isto funciona porém o $var3 está ficando estranho, possuindo quebras de
linhas e tal.

Gostaria de saber se existe alguma maneira de eu fazer este split todo de
uma só vez, tipo:
($var1,$var2,$var3) = split("/\s+",$linha,3);

Obrigado pela ajuda..

--
Guilherme Alves

Redes, Sites e Sistemas(RSS) - GRIS-DCC-UFRJ
Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança
Conheça o GRIS em www.gris.dcc.ufrj.br