[Rio-pm] Urgente - EXS Rio.pm + Shibuya.pm

João C. Coutinho jc em joaocoutinho.com.br
Segunda Julho 12 08:30:45 PDT 2010

Salve, Índio!
O ESX foi ótimo. Acho que éramos 11, incluindo o Yusuke e a esposa.
Alguns levaram as namoradas/esposas (nenhuma Perl Monger foi,
infelizmente) e eles ficaram impressionados pelo fato delas
participarem dos encontros! Ele (principalmente) fazia questão de
cumprimentar cada um que chegava em português (a não ser a mim, que
fui o primeiro a encontrá-los). Ah, e de pedir chope em português
também!
Conversamos muito sobre as diversas formas culturais, hábitos, idioma,
economia, mercado de TI, música, gastronomia, etc., do Brasil. Eles
trouxeram um guia super-interessante (em japonês, ilustrado) com dicas
sobre o país. Tinha até uma seção bem abrangente sobre os tipos de
bebidas daqui! Fizeram mil perguntas e comentários bem inteligentes.
Também falamos muito sobre os eventos de FLOSS e Perl e sobre os Perl
Mongers de diversas localidades. O Fernando mostrou o Android falando
Perl e o convidou pro YAPC::Brasil.
Quem continua o resumão?
[ ]'s,
João
PS: Depois, alguns de nós fomos para a Lapa, mas aí é outra estória! :)