[Rio-pm] Framework "Leve" Para web

breno breno em rio.pm.org
Quarta Junho 16 10:46:33 PDT 2010

2010/6/16 Samir Cury <rimasy em gmail.com>:
> Ola monges,
>
> Escrevi uma pequena "gambiarra" em Perl, assim posso dizer, que faz um
> trabalho legal, muita gente esta gostando, e querendo usar.
>
> Devido a isto quero transformar a gambiarra numa aplicacao de verdade.
>
> Para voces terem uma ideia, e isso que ja funciona :
>
> http://monitor.hepgrid.uerj.br/condor/
>
> Um script de um arquivo gera este HTML com o JS que faz a magica, este HTML
> pode ficar ate em outra maquina da que roda o script, pois isto roda de
> tempos em tempos, nao e sob-demanda (via cron mesmo). No entando na nova
> [...]

Não sei se entendi exatamente o que vc quer fazer, ou melhor, se o que
acho que vc quer fazer ainda não cai no campo "gambiarra" :P

Se vc não está usando banco, o Catalyst em si é bem fácil de aprender.
Mas se o que vc quer é algo imediato, mas que ao mesmo tempo te
ofereça um bom framework web pronto pra uso, experimente o
Mojolicious:

http://64.150.190.83/artigo/2010/Mojolicious

Há outras soluções também, como o Web::Simple e Titanium, mas o
Mojolicious é bastante intuitivo e poderoso, acho que vai se encaixar
bem no seu modo de pensar :-)