[Rio-pm] Framework "Leve" Para web

Samir Cury rimasy em gmail.com
Quarta Junho 16 08:32:50 PDT 2010

Ola monges,

Escrevi uma pequena "gambiarra" em Perl, assim posso dizer, que faz um
trabalho legal, muita gente esta gostando, e querendo usar.

Devido a isto quero transformar a gambiarra numa aplicacao de verdade.

Para voces terem uma ideia, e isso que ja funciona :

http://monitor.hepgrid.uerj.br/condor/

Um script de um arquivo gera este HTML com o JS que faz a magica, este HTML
pode ficar ate em outra maquina da que roda o script, pois isto roda de
tempos em tempos, nao e sob-demanda (via cron mesmo). No entando na nova
versao tanto faz se funciona assim ou nao. Desde que fique organizado

O que quero fazer, e, a pagina inicial ser este cara, mas que contenha links
que rodem outros scripts, e que eu possa passar argumentos para esses
scripts via POST por exemplo.

Ja ouvi de exemplos interessantes como o Catalyst onde cada URL/script1 ;
URL/script2 pode chamar um codigo diferente.

Mas o que me preocupo agora e, que tipo de Framework posso usar para
reescrever, em que o *tempo que eu vou gastar para aprender o framework seja
minimo*.

Nao preciso de nada complexo nem queria ter que ler muito ate conseguir algo
mais decente e organizado em termos de codigo, talvez algo assim nao exista,
mas se existir, pergunto aqui para os que desenvolvem para web "todo dia".
Ou seja, o caminho das pedras =)

Abracos,
Samir