[Rio-pm] Resumão do encontro social de quinta (4.11.07)

breno breno em rio.pm.org
Sexta Outubro 12 15:24:10 PDT 2007

Atrasos, atrasos... muitos encontros da comunidade esse mês! Vamos
começar pelo primeiro ;-)

-----------------------------------
A Comunidade Perl do Rio de Janeiro marcou presença no V Fórum de
Software Livre do Rio de Janeiro, começando pelo debate entre
diferentes linguagens de programação. Fernando foi o representante de
Perl, e muitos de nós estavam na sala para prestigiar. Ao mesmo tempo,
em outra sala, Tito dava sua palestra sobre Desenvolvimento Mobile com
Software Livre, igualmente interessante!

No final, Tito nos encontrou e Fernando, como costumeiro, convidou
todos a participarem de um encontro social extra ali por perto, no
Amarelinho do centro.

Todos foram em "arrastão mode" pela Rio Branco do Clube de Engenharia
(onde ocorreu o evento) até a Cinelândia e já foram se acomodando. No
meio do caminho, na altura do Edifício da Av. Central, eu
misteriosamente abandonei a caravana, para encontrá-los já no
Amarelinho, agora de cabelo cortado. Temos que estar sempre elegantes
nas reuniões ;-P

O papo seguiu muito animado, com algo em torno de 10 pessoas numa mesa
comprida. Foi sem dúvida um encontro animado e variado, contando até
com o pessoal da organização do Fórum.

Tito e MDA conversaram sobre SOA e questões de implementação, mas só
até o terceiro chopp...

Taisa era convencida pelo Bruno e por mim a fazer o curso de
introdução ao Perl, enquanto Fernando (re)contava sua famosa história
de capotagem.

Davi, recente entusiasta python, viu-se estranhamente na defensiva e
chiava sempre que alguém citava sua linguagem, para o bem ou para o
mal -- ou depois só se divertir com ele mesmo, quando o povo percebeu
como a situação estava engraçada:

- "vcs viram aquele post legal no fórum de python..."
- "ai meu deus, lá vem vcs esculachando o python!"

- "na Índia tem muita gente que morre por mordida de cobra,
especialmente naja e python"
- "Pára gente! Eu gosto de python, pô"

- "qual era o nome da mãe dela?" "Ana." "E o pai?" "Tom."
- "Python? De novo? Poxa, assim não dá!!! Vamos falar só de Perl
mesmo, deixem o python em paz!!!"

Acho que foi trauma pq o representante de python não participou da
mesa de linguagens =P

Bola levantava a cada 5 minutos, insistindo que morava longe e ia
pegar metrô junto com a torcida do Flamengo após o jogo (que estava
acabando e o flamengo perdendo), o que não é lá uma das atitudes mais
saudáveis, ainda mais se você *não* é flamenguista. Mas era só a gente
pedir mais uma batata frita (ou provolone à milanesa) e ele voltava
pra mesa feliz da vida...

Ficamos alojados em mesas do lado de fora do bar, bem perto da rua,
que estava fechada por causa de um festival no Odeon. Horas tantas um
caminhão enorme cheio de cadeiras de escritório decidiu que ia passar
de qualquer maneira por lá, obrigando todos a procurarem abrigo. Quer
dizer, todos menos eu, que bravamente(?) calculei a distância e vi que
não ia me pegar, permanecendo imóvel e apenas observando a lenta
progressão da carreta. Os outros, naturalmente, sorriam e faziam
apostas sobre quando/como ela ia me pegar -- alguns até encenaram o
momento na hora do clímax. Mas, como podem ver, minhas estimativas
estavam corretas e continuei vivo.

O caminhão? Bom, ao chegar no final da rua, ele viu que de fato estava
fechada e voltou, passando novamente no meio de todo mundo. Dessa vez,
antes dos meus novos cálculos (sim, continuei imóvel. Sim,
sobrevivi!), foi a vez do Fernando entrar na frente do caminhão pois
era hora da clássica foto do grupo (que está com quem, à propósito?)

Já caminhando para o final da festa, Fernando mostrou os poderes
audiovisuais de seu novo celular para a gente, enquanto a Piera
indagava sobre um jeito de reproduzir vídeos em seu iPod.

Enfim, missão cumprida =)