[Recife-pm] Digest Recife-pm, volume 12, assunto 1

Andre Carneiro andregarciacarneiro em gmail.com
Quarta Junho 9 11:46:09 PDT 2010

Em 9 de junho de 2010 15:29, Marco Aurélio (MACAÉ) <
marcoaureliomacae em gmail.com> escreveu:

> Caros Monges,
>
> Nós aprendemos muito com as mensagens apresentadas neste tópico, às
> gambiarras são tão velhas quanto à computação, e todos nós já fizemos
> gambiarras, isso acontece por causa de um ecossistema de
> acontecimentos.
>
> Isso não significa que elas devam persistir. Entendam! Eu também faço
gambiarras de vez enquanto(estaria sendo mentiroso se dissesse que não), mas
eu não as mantenho, e muito menos apoio, e nem saio dizendo por aí que as
apoio. Esse é o ponto!

O meu medo nesse caso é que pessoas que iniciam em Perl como o Bruno, tomem
esse tipo de atitude como filosofia de vida, como parece fazer o nosso
amiguinho Cléber. E isso eu não vou deixar acontecer enquanto estiver em meu
alcance fazê-lo!

> Temos experiência e participamos de outras listas de discussão podemos
> agitar a lista mantendo o nível alto de exigência técnica sem
> descartar quem tem o nível iniciante e/ou intermediário, peço a todos
> um pouco de bom senso nas discussões. ;-)
>
> Acho que você não entendeu o ponto ainda. Ninguém aqui está dizendo que os
códigos dos iniciantes não devam ser aceitos ou algo assim. O ponto é que um
cara como 9 anos de experiência fica tentando ensinar porcaria para os
iniciantes. Isso é inadimissível.

Todos foram iniciantes, inclusive eu . E tomei muita, mas muita paulada de
Troll tanto por fazer besteira, quanto por dizer besteiras. E isso só me
ajudou, te juro! Macaé você sabe muito bem do que eu tô falando!!!

Então, eu proponho que encerremos a discussão por aqui(Eu encerrei), e sobre
o novo tópico, prefiro orientar a galera sobre Orientação a Objetos clássica
vs Orientação a Objetos com Moose. Esse sim é um assunto útil, do meu ponto
de vista. Vou postar algo aqui sobre isso a noite.

> Os interessados no assunto devem contribuir em um novo tópico para uma
> discussão saudável sobre a questão: Programação Orientada a
> Gambiarras. :-)
>
> Abraços de formadores,
> Marco Aurélio (MACAÉ)

Cheers!