[Recife-pm] Digest Recife-pm, volume 12, assunto 1

Ulisses Montenegro ulisses.montenegro em gmail.com
Terça Junho 8 11:55:11 PDT 2010

Andre,

Eu ia responder algo na mesma linha -- Bruno, se você não tem um prazo
para terminar seu sistema e está aprendendo por hobby, aproveite a
oportunidade para aprender direito. Perl é uma linguagem onde já
existem oportunidades demais para que as coisas fiquem com cara de
gambiarra, mesmo quando nos preocupamos com legibilidade,
mantenebilidade e clareza no código, e aprender a escrever código
robusto e legível é um resultado muito mais proveitoso para você do
que interfacear com um banco de dados...

Eu sei que essa é uma daquelas respostas "Como atravessar o rio?
Andando até a próxima ponte que fica a 10km daqui", mas todo mundo que
já tem alguma bagagem com a linguagem sabe que os vícios adquiridos no
começo de nossas carreiras são os mais difíceis de nos livrar.

Apenas meus $0.02
Ulisses

2010/6/8 Andre Carneiro <andregarciacarneiro em gmail.com>:
> Bruno,
>
> Eu entendo o seu ponto, mas acho que não vale a pena você pagar só para
> aprender Perl tão superficialmente, levanto em conta que você mencionou
> especificamente que gostaria de 'aprender a utilizar Perl com algum banco de
> dados' . Isso não fará de você um programador Perl, e provavelmente você vai
> se cansar de ler respostas como essa por aqui, até que resolva seguir o meu
> conselho e os demais, ou não ...  :P
> Sendo assim eu sugiro que, já que você está aprendendo por hobby, gaste
> [...]

“If debugging is the process of removing software bugs, then
programming must be the process of putting them in.” - Edsger Dijkstra