[Cascavel-pm] artigo sobre técnicas de leitura/processamento de arquivos no equinócio

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Quarta Outubro 6 20:49:16 PDT 2010

Solli Honorio escreveu:
> Pessoal,
>
> Hoje foi publicado no equinócio
> (http://sao-paulo.pm.org/equinocio/2010/set/21) o meu artigo sobre
> técnicas para abrir e ler arquivos. Tentei o justificar a necessidade de
> utilizar o PBP, explicar como funciona o slurp, exemplificar códigos com
> read/sysread e apresentar outra alternativa.
>
> Eu gostaria da crítica de vocês para corrigir os erros e melhorar o artigo.
>
> Abraços,
>
> Solli M. Honório

Oi Solli,

Excelente artigo! Eu não conhecia o File::Map e me parece bem interessante!

O capítulo "Benchmark e Conclusão" poderia contar com a ajuda de um
corretor ortográfico. ;-)

De qualquer forma, eu tenho algumas sugestões para seu texto:

1 - Você sugere o uso de Carp para gerar mensagens de erro. Seria legal
dar um exemplo para ilustrar;
2 - Algumas das coisas que você fala de boas práticas vieram do livro
Perl Best Practices. Seria legal você citar ele no artigo;
3 - Acho que faltaram algumas referências no artigo. Sempre bom dar o
caminho das pedras.
4 - O POD do File::Map cita algumas licitações do Perl para strings
maiores que 2GB. Seria legal colocar isso no artigo também.

É isso aí. Parabéns pelo trabalho.

[]'s
Alceu